quarta-feira, 24 de junho de 2009

Melhor da sinusite...

Gabi já está melhor da sinusite, ainda está tomando remédio, pois, tem q terminar o tratamento que são de 14 dias de amoxilina. A sinusite foi embora, mas, o dengo ficou, continua dengosa d+ desde que ficou dodói.
Sábado 20/06, foi a festinha junina da escolinha e ela ficou simplesmente linda de caipirinha. Na hora de dançar, não queria, eu tive q dançar com ela, mas, quando foi a vez da dança da turminha do Jardim ela dançou td...
Bom, a novidade de ontem: Me chamou de piranha, é isso mesmo, na escola tbm se aprende coisas erradas. Como pode me xingar? Foi assim, ela estava com um pacotinho de fandandos na mão fechando ele, quando queria pegar um, saía de perto da gente e meio q se escondendo, abria o pacote e pegava um biscoito e voltava p/ perto da gente, aí eu pedi um a ela e ela respondeu: -Cabou pilanha! E eu : -O quê? E ela, mais uma vez: -Cabou pilanha! Kkk... eu e Marcio olhamos um p/ cara do outro com os olhos bem arregalados e falamos logo: -Escola! Aí perguntei a ela quem é q falava isso na escola e ela ñ soube responder... Como controlar certas coisas que ela aprende longe da gente? Captando o que ela está aprendendo de errado e ensinando com insistência todos os dias o certo, pois, chegará uma hora q ela vai entender que aquilo é errado, de tanto que mamãe ensinou o que é certo...
Atitude engraçadinha do dia:
-Mamãe, dêxa eu falar uma coisa no teu ovido!
Colocando as mãozinhas na boca como quem quer falar baixinho e querendo que eu me abaixasse. Me abaixei e ela com as mãozinhas na boca falou bem baixinho no meu ouvido:
-Quelo colo!
Achei tão engraçadooo!!! Morri de rir!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dúvidas e preocupações...

Na quarta à noite Gabi vomitou, devido a estar dodói, aí falei p/ ela com mto carinho que quando ela estiver com vontade de vomitar, p/ falar p/ mamãe, que está passando mal. E ñ é que no dia seguinte, à noite novamente, quando ela se sentiu mal, ela falou: "Mamãe, tô passando mal" e vomitou. Me surpreendedo mais uma vez com a sua facilidade de compreensão. Ás vezes fico achando q ela é madura d+ p/ idade q tem, mas, isso é dela mesma, nunca fiquei e ñ fico me matando p/ ensinar algo á ela. Aprende tudo em uma única vez que ensino! Igual quando a ensinei a fazer xixi no pinico, quando a ensinei fazer a letra A e etc...Por isso a dúvida dela ser precoce e agora diante de tudo q ela já compreende, está me pintando a preocupação de, se isso irá prejudicá-la de alguma forma na vida dela...Por exemplo, na escola, as tias já dão responsabilidades à ela, q ñ dão p/ outras crianças da idade dela. Outro dia estava eu na secretaria conversando com a Diretora e vem ela sozinha. Aí eu perguntei à ela: O q vc está fazendo aqui sozinha minha filha? (jogando indireta p/s tias, achando eu, q ela estava perdida...rs), aí a tia me respondeu: "-Ela vem todos os dias aqui na secretaria pegar o CD com a tia Lourdes" se explicando...Enfim, a minha preocupação é só essa, de cobrarem d+ dela por ser madura e esquecerem da idade dela, como ás vezes até eu mesma caio nessa falha...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Semana de mta diversão, mas, tbm de preocupação...

Nesse fim de semana, Gabi se esbaldou! Nos divertimos muito, começamos no dia dos namorados, saímos à sete...rs, fomos p/ Norte Boling jogar boliche, com Dinda Dani, tio Daniel, tia Ivelyse, e tio Diogo. Foi mto divertido, enquanto esperávamos a nossa vez, ficamos jogando nos games, descobrimos q um brinquedo estava cheios de créditos e jogamos nele o tempo todo, os créditos ñ acabavam. Gabi mto engraçada, quer brincar em todos e em alguns ela já joga! Lanchamos no Mc Donald's e fomos p/ casa. No sábado fomos à festinha de 2 aninhos do Miguel e Gabi dançou muito com tio Casquinha, um tio muito louco q animou a festa inteira! E no domingo almoçamos com Markitito e Dedéia, num restaurante especializado em feijoada, delícia, e depois fomos ao shopping jogar + boliche e Gabi se divertiu mais uma vez nos games do Play! Sai de um vai p/ outro subindo nos brinquedos sozinha, toda independente, parece que está em casa...rs!

Gabi vinha há uma semana com tosse e resfri, mas no domingo à noite começou com febre, tentei marcar consulta com a pediatra dela p/ terça, mas, ñ tinha mais horário, então a levei na emergência terça à noite, a Dra. pediu raio x dos seios da face e tórax e diagnosticou uma sinusite, ela passou antibiótico e corticóide e falou p/ tratar direitinho, pois, ela ñ tem sinusite, só está com ela. Como ela estava bem caidinha, ñ a levei p/ escola, papai ficou com ela pela manhã, depois eu saí às 12h do trabalho e fui p/ casa ficar com ela. Ela dormiu o dia inteiro e quando acordou estava super dengosa querendo colo o tempo todo. Fiz tudo com ela no colinho! Ñ estou acustumada a vê-la doente, então a preocupação é enorme, quando a Dra. falou q ela estava com sinusite, quase chorei... mas, graças à Deus hj ela já está bem esperta.

Adorei ela chegando em casa cantando: "Alô galera de cabana, alô galera de peão, bate com a mão" e " É na sóla da bota, é na sóla da bota, é na sóla da bota" e dançando levantando o pézinho e colocando a mão no pé!

Musiquinha que Gabi me ensinou:
"Hj é quinta-fela, começar o dia
............................ (uma frase q eu ñ entendo)
Dia de alegria, dia de alegria!"

terça-feira, 9 de junho de 2009

Recomeçandooo!!!

Vou recomeçar à atualizar o quintal da Gabi!!!

Mtos momentos maravilhosos nesta melhor fase da minha vida, precisam ser registradas!!!

Gabi está numa fase q estou curtindo paaacaaasss! Apesar de estar um pouco mais longe dela, por estar trabalhando e e ela na creche.
Bom, ela agora já diz td e fala td o q pensa, respondendo tudo espontâneamente, já conhece todas as palavras e seu significado, fala super certo, com excessão da síndrome de Cebolinha...kkk, troca o "R" pelo "L", usa os verbos direitinhos, as concordâncias, feminino/masculino, sabe os antônimos, tipo: frente-trás, frio-quente, calor-frio, em cima- embaixo, etc.... Usa todas as expressões q usamos, sabendo bem o q significa. Fico de bobeira com cada uma q ela fala... Tem noção de tudo, do perigo, da vergonha, já fica tímida com algumas coisas, sabe (claro q algumas coisas) o q é certo e o q é errado... Enfim, às vezes fico realmente achando que ela é uma criança precoce, pois, já age como se estivesse com 3/4 aninhos de idade, tão mocinhaaa! Imita d+ os comportamentos de adultos! Está mto independente, quer fazer tuuudo! Já anda comigo de carro, sentadinha no banco de trás (sem a cadeirinha) super comportada.
Está tão mocinha, q há mto tempo que ñ dou umas palmadas nela, apesar de desobediente. Estou mto feliz com essa minha atitude, estou tendo o auto controle e mais paciência, pois sou super contra bater. Ah, e castigo, ñ adianta p/ ela, acho q já até acustumou, pois, fica no cantinho do pensamenteo direto na escola. Por enquanto acho q isso ñ vai valer p/ ela, talvez quando estiver maior, ela sinta mais.
Na escola está indo mto bem! Fico feliz quando ela chega em casa e demonstra com as atitudes dela, tudo q as tias estão ensinando à ela, com isso percebo q ñ está indo p/ escola somente p/ brincar, que estão produzindo mto p/ o desenvolvimento dela.
Ela acaba de completar 2 aninhos e estou achando essa idade maravilhosaaa! Fasesinha gostooosa e d+ de divertida!
Fizemos uma festinha p/ comemorar o niver que teve como tema "Moranguinho" que ela mesma escolheu. Foi uma festa simples, mas, mto legal e divertida! E aproveitou bastante! Quase dormiu, pq não tinha dormido à tarde por causa da agitação, mas, tomou sua dedeira e despertou, continuou aproveitando ainda mais!
Agradeço à Deus pela vida q ele me deu de presente p/ cuidar e amar, por esses 2 aninhos de pura felicidade nas nossas vidas!!!
Minha figurinha linda, que a cada dia fica mais linda, mais esperta, mais levada, mais tuuuudooo de bommmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!