sábado, 19 de setembro de 2009

1° vez passando o dia na cas da amiguinha sem a mamãe

Hj foi a primeira vez que Gabizinha foi passar o dia na casa de uma amiguinha...rs! Pois é, combinou tudo com a amiga pelo telefone. Ela me pediu se podia ir e eu falei que podia, mas, tinha que ver se o papai deixava, que ela tinha que pedí-lo quando ele chegasse. Fiquei tão emocionada com esse pedido! Gabi dormiu antes dele chegar, mas, a primeira coisa que ela fez quando acordou, foi perguntar a ele se ele deixava:
-Papai vc deixa eu ir p/ casa da Carol?
Papai respondeu que deixava e ela falou:
A mamãe deixou! (E ficou toda feliz)
Dei almoço à ela e a levei! E não é que ela ficou numa boa!
Ficou de 130h às 20h e nem aí p/ mim. Angélica, mãe da Carol levou elas p/ tomarem vacina, levou na pracinha e fizeram a maior bagunça no apartamento da tia Angélica.
Umas semanas antes, Carol também esteve passando o dia aqui em casa brincando com Gabi.
Isso é mto legal, bom p/ elas!
Se dão tão bem! Gabi adora a Carol, imita ela em tudo!
Tia Angélica pediu p/ deixar ela dormir lá, mas, fiquei tão preocupada que acabei não deixando. Quem sabe mais pra frente!
Quando fui buscá-la, ela estava com um ar de quem estava acustumada a ficar longe de mim. Tudo bem que ela fica na creche, mas, fora da creche sempre agiu diferente quando dizia que ela ia ficar em tal lugar, ou que ia sair com alguém sem mim. Outro dia a levei p/ trabalho depois que ela teve desfile cívico na escola e a tia Bruna também levou a Aninha, pois combinamos. Ela se divertiu d+ com a amiguinha e na hora da Aninha ir embora, sismou que queria ir junto, p/ casa dela, eu falei p/ Gabi que eu não iria e nem ligou, me deu tchau e bj e foi andando de mãos dadas com Aninha em direção a escada. Mas, não tinha como ela ir e abriu o berreiro. Estranhei muito a atitude dela, mas, uma hora essas coisas tem que acontecer né, da criança reconhecer que pode estar sem a mãee por algumas horas, que isso ñ mata e que é até muito divertido!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mais pérolas...

*saindo do portão p/ levá-la p/ escola à pé quando ela percebe que vamos andando:
-Kd seu carro mãe?
-Tá quebrado, mamãe vai deixar aí p/ papai levar p/ consertar!
E ela:
-Tá quebrado? Vai consertar? E do papai, tá consertado?
Eu acho que ela queria dizer que eu poderia ir com o do papai, já q estava bom...rs!

*Acho tão engraçadinhoa forma da Gabi pedir p/ tomar conta de algo, ao invés dela falar, "TOMA CONTA P/ MIM", ela fala, "CUIDA P/ MIM, CUIDA?"...rs!

*Definitivamente tenho que aceitar que Gabi ñ é mais um bebê...rs! Ñ tem mais como enganá-la, ñ posso falar nada, prometer nada, que na hora certa ela lembra e cobra.
Exemplo:
Na saída de casa, já dentro do carro, saindo da garagem p/ levá-la p/ escola às 7h da manhã:
-Mãe, meu biscoito!(lembrando do biscoito que ñ coloquei na mochila)
De vez em quando coloco um biscoito na mochila dela p/ no final do dia ela comer enquanto me aguarda chegar p/ pegá-la. Como fiquei com preguiça de voltar, subir tudo, menti p/ ela dizendo que já estava dentro da mochila, achando que ela ñ fosse lembrar, já que ñ é todo o dia que faço isso. Mas, como tudo ela se acustuma...
Assim que chegamos em casa, no final do dia, às 18 da noite, ela me pergunta:
-Mãe, pq vc ñ trouxe o meu biscoito?
Fiquei com um remorso tão grande, que vcs ñ tem noção. Nunca mais faço isso. E agora, tenho que colocar biscoito na mochila todos os dias...

*O q eu temia já começou a acontecer, a frasesinha: "Mãe, compra p/ mim?"...rs! Sempre tive curiosidade de como ia ser quando chegasse essa hora, dela entender as compras. E quando ela cisma de que ela é que tem que dar o dinheiro na mão do vendedor... Ñ pode ver um dinheiro que diz que é dela e que vai comprar balasss, aí comprei dinheirinhos de mentirinha p/ ela brincar. Quem disse que ela ligou? Já sabe identificar uma nota falsa...kkk!