quinta-feira, 28 de julho de 2011

Hora de cuidar (também) de mim



Mamães amigas e blogueiras esse "Hora de cuidar (também) de mim" , na verdade é o título do post de uma mamãe blogueira, a Lili mãe do Luanzinho,  que comecei a seguir hoje, ao ler seu texto sobre um assunto que atinge todas nós mamães. Um assunto de total importância para nós. Me identifiquei muito com o texto, me diverti e me emocionei. Então por isso vim linkar ele aqui, com a permissão da Lili, p/ compartilhar com vocês. Deêm uma passadinha , que vale à pena ler. Depois de lerem, me digam, se temos ou não que fazer com que nossos maridos nos olhem e vejam não simplesmente uma MÃE na frente deles, mas, uma mulher linda e fatal!


Minha sorte é que eu tenho um marido super compreensivo...rs! Mas, não posso abusar da compreensão dele né...kkk!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

As férias do Scoob Doo



No sábado fomos assistir a peça "As Férias do Scooby Doo" que está em cartaz mas, só até domingo, 31/07 no centro Culural Anglo Americano. E não é que ela me pediu p/ gente ir de novo! Sinal que ela gostou e eu pensando que ela tinha odiado por ter ficado com medo dos fantasmas em algumas cenas... rs! Agarradinha nos meus braços, mas, rindo das trapalhas do Scoob e Salsicha...

SINÓPSE - depois de muitos anos caçando fantasmas, Scooby e sua turma saem de férias e seu destino é famosa e horripilante Transilvânia. Lá o pneu da Máquina Mistério fura e eles são obrigados a pedir ajuda em um castelo na estrada. Muitas aventuras musicais e gargalhadas os aguardam em uma assustadora aventura de tirar o fôlego.

FICHA TÉCNICA
Texto: Felipe Nogueira
Adaptação e Direção: Fred Trotta



SERVIÇO:
Temporada: 02/07 a 31/07/2011
Sábado e domingo, 17h30 - class.: livre
Teatro II - cap. 260 lugares - ingresso: R$30,00





























domingo, 24 de julho de 2011

Livros de Atividades

Quem é que não gosta de passar nas bancas de jornais e comprar aquelas revistinhas de atvidades p/ filhote? Adoramos né! Ainda mais nessa idade que Gabi está (4 anos), de alfabetização, eu acho uma forma gostosa de incentivá-la ao descobrimento das letras, formas, diferenças e etc... Essa semana passei num estand de livros, desses que ficam nos corredores de shoppings e achei que Gabi iria gostar desses dois livros de atividades que comprei p/ ela. Ahei a cara dela! Um por ser "Minha Bolsa Cor-de-rosa de Adesivos" e o outro "A Fada dos Doces" pois ela é uma verdadeira formiguinha!
Esses dois livros do grupo Ciranda Cultural, vem com diversos adesivos e a criança vai completando as atividades com os adesivos que ela tem que procurar no meio de diversos adesivos. Atividades de matemática, para completar, sequências, jogo da velha, associações, criatividade, etc... Os livros são muito bons mesmo e nós estamos adorando fazer cada atividade!
Ah! As revistinhas da Polly também estão ótimas e Gabi está adorando os joguinhos dos 7 erros...



















quinta-feira, 21 de julho de 2011

Museu da Barbie



O Museu da Barbie é uma mostra de 480 bonecos do mundo Barbie de um colecionador, Carlos Keffer. São lindas, Barbies representando vários países, profissões, personagens e artistas. Este também é um evento para comemorar os cinqüenta anos do seu eterno companheiro, o boneco Ken, que também está em exposição.
Além da exposição, tem a brinquedoteca, onde as crianças brincam com brinquedos da Barbie e as meninas colocam unhas postiças, que foi tuuudo p/ Gabi, ela adorou!
 









quarta-feira, 20 de julho de 2011

Os Pinguins do Papai


SINOPSE- Jim Carrey é o Sr. Popper, em uma divertida comédia para a família que conta a história de um homem de negócios totalmente sem noção do que fazer quando o assunto são as coisas importantes da vida - até o dia em que ele recebe 6 pinguins como herança. Apesar dos pinguins de Popper transformarem seu chiquérrimo apartamento em Nova York num parque de diversões de inverno - e virarem a vida de Popper de cabeça para baixo, eles também lhe ensinam importantes lições sobre famílias... humanas ou não.




Fomos assisitr no sábado e foi aprovadíssimo por Gabi! Digo aprovadíssimo por Gabi, pelas várias gargalhadas que ela deu ao longo do filme.
Os Pinguins são tão fofinhos e a computação gráfica deles, simplesmente perfeita!
E a mensagem familiar super emocionante no final!


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cortando o cordão umbilical - Dormindo na casa da amiguinha

Genteinnn! Estou sem minha filha pela 1° vez, por alguns dias. Ela está na casa da amiguinha Mari com a tia Moninha desde ontem!

Mari, Moninha e Cris: Uma família que conheci através da internet desde o nascimento de nossas filhas(as duas nasceram em Maio de 2007) e que se tornaram amigos queridos e amados por nossa família.

Moninha tinha me pedido para deixar Gabi passar uns dias lá, nas férias da Mari. E eu não sabia o que achar disso, sempre pensei que nunca deixaria Gabi dormir fora. Aí achei que tinha dado uma volta na Moninha...rs, deixando de tocar no assunto, mas, ela, não esqueceu dessa história e me pegou, aí pensei bem, analisei junto c/ meu marido e resolvemos deixar. Quando falei p/ gabi que ela iria passar uns dias na casa da amiga, não parou mais de me pedir p/ levá-la, me pedia o tempo todo. Não vou dizer que conheço Moninha e Cris (pai da Mari) totalmente, mas, o pouco que conheço é o suficiente para sentir que posso confiar e saber que não vão deixar nada de mal acontecer à Gabi. E tbm acho Gabi madura para isso, por ela estar acostumada a ficar em creche o dia todo sem mim desde novinha.
Quando a levei p/ casa da amiga ficamos um pouco lá conversando com os pais da Mari. E ela estava agoniada que não íamos embora e me perguntou: -Mãe! Você não vai embora não?
Kkkkkk....
Sei que é bom para ela e p/ Mari tbm. Mas, que estou sofrendo, estou. Tô sofrendo com a dor do crescimento...kkk... como crescem rápido essas crianças!!!
A casa da Moninha é um pouco distante da minha, mas, o que me deixa aliviada é que temos telefone e internet, que nos deixam conectadas uma a outra.


Essa é uma foto que Moninha postou à pouco em seu facebook e me fez ficar com uma vontade enorme de estar ali deitadinha ao lado da minha filhota. Ela está do lado direito, de blusa branca e calça rosa.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dica - Enciclopédia Disney "O Dia"


O Jornal O Dia está com a promoção da enciclopédia Disney. São 6 volumes, livros em capa dura com 32 páginas  recheadas de personagens da Disney.
É só juntar 5 selos que vem no jornal de domingo à segunda, mais R$ 7,50 e trocar nos postos de troca.
Acho uma promoção imperdível para quem gosta de presentear os filhotes com livros!
Veja regulamento e postos de troca aqui.

Festa Julina da escola

A festa Julina da escola da Gabi foi show de bola. Alugaram um salão de festas com jogos, pula-pula e touro mecânico, que foi a sensação da festa. A direção está de parabéns, super organizados e criativos nas coreografias das danças.
A Gabi se apresentou além das danças da sua turma, Jardim 2 e da turma do ballet, participou também da apresentação do Jardim 3 e da apresentação geral do Jardim 3 ao 5° ano, o que me deixou ainda mais orgulhosa. Ela arrasou, como sempre!