terça-feira, 18 de maio de 2010

Minha menininha agora tem 3 aninhos!

Meu bebê acaba de completar 3 anos de vida! Vida alegre, saudável e mto abençoada por Papai do céu! Agradeço à Deus por esses 3 anos tão maravilhosos em nossas vidas! Como anda essa menininha, com 3 aninhos de vida?
Agora Gabriella é minha menininha, horas doce d+, horas bruta d+, horas tímida, horas sem vergonha...rs! Engraçado é perceber que ela está mais diferente depois que completou 3 anos! Como está mais madura, horas obediente e ao mesmo tempo mais contestadora. Ah! Fora as chantagens que ela tem feito comigo, pode? Ela deu agora p/ pedir dinheiro p/ levar p/ escola, pode uma coisa dessa, tão novinha e já quer andar com dinheiro no bolso, aí outro dia eu disse que ñ ia dar, ela fez chantagem comigo dizendo que também não ia me emprestar mais o chaveiro dela( um chaveiro que pedi emprestado a ela e ela deixou eu colocar minhas chaves). Super insistente. Se digo q algo ñ pode, ela fica me implorando até me tirar do sério, fazendo chantagem, cruza os braços, abaixa a cabeça e fecha a cara.
O Senhor que nos ajude a aguentar essa fase. Eu acho q eles perceberam que tem um certo poder com a gente e ficam testando até onde eles "tem a força"...rsrsrs!!! Antes ela ñ ficava com ninguém, agora fica, já saiu sozinha com o dindo, foram p/ um churrasco na casa da mãe dele na páscoa. Aos sábados quando ñ temos q sair, fica o dia todo na casa da Carol, com tia Angélica, uma vez a deixei lá às dez da manhã e só peguei às dez da noite e se comportou como uma mocinha sem pedir por mamãe. E fica com a tia Raquel (uma colega q está me ajudando com a faxina)aqui em casa quando preciso sair. Isso tudo, é claro, porque tem sempre uma outra criança envolvida...rs!
Está muito vaidosa, quer se pentear sozinha e escolher os penteados, sabe o nome de todos, maria chiquinha, trancinha, rabo de cavalo, terêrê, com tictac, com arco, maria chiquinha com rabo de cavalo atrás...
Agora vou contar como foi o Dia da Branca de Neve Gabizinha. Ela estava bem empolgada com seu aniversário, tanto que eu ñ ia fazer nada, mas, mudei de idéia depois de ver tanta empolgação dela com relaçao a festinha, pois, se falando de aniversário tem que ter bolo, bola, refri, foi isso que ela demonstrou quando comecei a falar que ela iria fazer 3 aninhos. Falou logo em festa, que ia ser da Branca de Neve, que ia botar roupa da Branca de Neve e etc... E ia ser só na escola, mas, quando falei isso p/ ela e falei os nomes dos amiguinhos da escola que iam na festa dela, ela começou a listar os amiguinhos sociais e primos tbm, aí fiquei com medo de me arrepender depois e acabei fazendo uma festinha simples aqui em casa mesmo...
Incrível, mas, o despertar da Gabi de manhã foi bem diferente do diário. Todos os dias, sou eu que acordo ela, dou mamadeira a ela e ela mama sem despertar, depois coloco o uniforme nela todo e ela nada, aí pego ela no colo e a levo p/ banheiro faz xixi no vaso dormindo e por fim a coloco de pé no banco de frente p/ pia p/ lavar o rosto e aí sim ela acorda. Mas, no dia do aniversário dela, incrivelmente ela despertou sozinha, antes do horário e super desperta, ligada no 220vw. Eu querendo fazer surpresa p/ ela e ela querendo ir atrás de mim. Pedi p/ ela esperar na cama que iria fazer a dedeira dela, dei a mamadeira e quando ela acabou de mamar, eu e Marcio entramos no quarto, cantando parabéns p/ ela e com uma cesta de café da manhã nas mãos, bolas vermelhas e o bolo que foi pra levar p/ a escola e ela com um sorriso lindooo nos lábios!!! Depois levamos p/ sala onde estava o presente dela cheio de fitas, uma bicicleta da Barbie que ela simplesmente adorou! Eu que escolhi dar a ela uma bicicleta, já que o veletrol ñ cabia mais ela, mas, ela escolheu de qual personagem queria, dei várias opções a ela e foi essa a escolha dela. A festinha da escola foi muito legal, ela curtiu bem e se sentiu!!! Ficou linda, apesar dos pais não poderem participar o momento era dela, então ela que tinha que curtir e nada melhor que ela curtir com os amiguinhos do convívio diário dela! A noite fomos p/ casa da prima Allane que também faz aniversário no mesmo dia e cantamos mais uma vez parabéns p/ Gabi tirando casquinha do bolo da prima...rs!
No sábado foi o dia de festejar em casa com os amigos, queria fazer algo bonito e que tivesse o menor custo possível, então eu mesma decorei tudo com brinquedinhos e bonecas da Gabi mesmo e ficou lindo! Gabi adorou, o legal é que ela foi dormir de tarde e quando ela acordou estava tudo praticamente pronto e ela ficou toda empolgada, imagina ela com a maior cara de sono dando de cara com a mesa da festa dela, despertou na hora, comentando todos os detalhes da mesa! Estava super alegre recebendo todos os convidados e amiguinhos que iam chegando! Markitito deu um de animador e animou as crianças que brincaram demais. Também coloquei o DVD da Mulekada p/ criançada dançar e como pularam! Bom, fiquei mto satisfeita, pois, quem tinha que curtir, curtiu muito, a aniversiante Gabi de Neve!!!

Um comentário:

simplesmentemonalisa disse...

Que lindo!!!
Gabizinha Parabéns!!!
Que Deus te abençoe sempre!!!
Beijos