quinta-feira, 3 de março de 2011

De escola nova de novo II


Agora sim! Gabi começou na nova creche essa segunda-feira. Entendeu e aceitou super bem a mudança. Ao chegar na creche foi recebida pela diretora e foi logo puxando conversa com ela, como se já a conhecesse. Achei que ela fosse chegar tímida,  mais uma vez fui surpreendida por ela. Liguei durante o dia para saber  como ela estava e a secretária disse que estava bem e falou que ela era muito comunicativa. Agora o que tem me preocupado, é  quanto ao ensino que achei muito puxado e muito rígido ao ver os trabalhinhos do Jardim II. Não sei se é porque estava acustumada a vê-la só pintando e desenhando e agora, derepente ela dá um pulo para várias matérias como ciências, geografia, matemática em um livro grosso que me assustou. E todos o dias tem "dever de casa". Pensei: "Nossa é isso tudo mesmo que se aprende no Jardim II?".  É, acho que é só mais um daqueles surtos nossos de mãe, de não aceitar que não são mais bebês e que crescem e evoluem a cada dia né!
Outra novidade é que a atividade extra da escola para as meninas é o jazz e não o ballet como ela estava acostumada na outra escola. Eu sempre preferi o jazz ao ballet e Gabi acho que não vai ser diferente. Ela fez a primeira aulinha ontem e pelo que ela me mostrou quando chegou em casa, ela adorou!
Bom, estou adorando mais essa etapa da vidinha da Gabi! Que Deus continue abençoando o papai e mamãe aqui para acompanhar com muita dedicação e apoio!

5 comentários:

simplesmentemonalisa disse...

Que bom que está tudo certo, fico super feliz!
Na escola da Mari tb tem aquele túnel de vaquinha que está na foto, hahahaha
Sobre o Jardim II, pra Mari tb está assim, comprei um livro enorme quem tem todas as disciplinas e agora tem dever de casa quase todos os dias, ano passado era só uma vez por semana.
Mari está adorando aprender coisas novas todos os dias, chega sempre cheia de novidades, é uma diversão.
Beijooooooss

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Coisa linda de uniforme!!

Thais Scavassa disse...

oi.. ai que fase gostosa.. curte muito cada avanço dela na escolinha... nao vejo a hora do dudu ter dever de casa... bjus

Genis disse...

É assim mesmo. O Jardim III já é uma pré alfabetização.
Que fase gostosa e ela toda linda de uniforme!
Bjks.

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Oi Beta!
Que fofa ela de uniforme e já estudando pra valer hien? rsrsrs...mas mesmo que tem tarefinha de casa, é algo que se encaixa com a fase dela. Eles crescem amiga...eles crescem...rsrs.
Que bom que ela é uma menina comunicativa e que se adaptou bem.
Meu desejo é que o Senhor continue dando muita graça e sabedoria pra vocês.
Beijos carinhosos e fica na paz!