sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Faixa etária CORRETA p/ os desenhos

Vou falar um pouco do que acho à respeito de Caillou, esse desenho tão lindinho! Uma merda! Isso mesmo, pelo menos para crianças muito novinhas, que estão na fase de serem educadas, como Gabi, "Caillou" ñ presta.
Gabriella estava assistindo todos os dias, o tempo todo, acabava o Dvd de 5 episódios e se iniciava novamente automaticamente, já sabia de có os 5 episódios e não adiantava falar p/ Gabi que ela já tinha visto mil vezes e falar p/ ela colocar outro, não adiantava. Notei que ela estava ficando igual à quem? Pois é, igual ao Caillou. Com as mesmas atitudes que Caillou. Percebi então, que Caillou ñ é só um menininho bonitinho, lindinho, vi que ele é uma criança MIMADA, cheio de vontades e se Gabi está na fase de que tudo que uma criança faz quer fazer também, não é uma boa assistir esse desenho que à influênciará a imitá-lo.
Diversas vezes em cada episódio ele fala com autoridade com os pais, diz que quer algo e os pais dizem que não pode e ele fica ali na inssistência: -Mas, eu quero! Mas, eu quero...! (choramingando).
Cheguei à conclusão que, não é qualquer desenho com aparência de inofensivo, que podemos deixar uma criança nessa faixa etária assistir! Até mesmo os desenhos tem sua faixa etária adequada! Pode até ser legal para crianças mais velhas, que já entendem e já tem uma certa educação!
Temos, nós pais, que estar atentos, antes de deixá-los assistirem algo, assistir primeiro e analisar se eles poderão ou não asistirem!

OBS: Depois que não deixei mais ela colocar esse DVD, ela voltou ao normal!!!

Nenhum comentário: