terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dodói

Estou me sentindo muito culpada por Gabi estar gripadinha, agora ela já está melhor, mas, ficou mal, por conta do passeio na pracinha, estava sol mas estava fresco e ficamos lá até as 20h e Gabi sem um casaquinho ou uma jaquetinha, p/ mim aquele tempinho fresco ñ iria fazer mal algum, mas, ela q ainda é muito novinha, tenho q proteger sim ao menor tempo fresco. Ela começou com uma febre de 38 C° e eu achando q era reação da vacina, já q a efermeira avisou q poderia ter febre, mas, realmente acho q foi reação sim, só q a febre ñ foi embora porque já estava ficando gripada, começou a tossir, uma tosse bem rouca e carregada, a mediquei por minha conta, o q é super errado, mas, o fiz, mesma medicação de sempre, passou 2 dias assim, com febre de 38°C e começou a vomitar , ñ estava aceitando bem os alimentos, aí corri p/ médico, p/ minha sorte, ñ era nada demais era mesmo um resfri e o pediatra só passou de diferente do q eu estava dando o xarope, o xarope era diferente, mas, tudo igual, Sorine, Tylenol e Vitamina C. Mas, prometi uma coisa p/ mim mesma, q qualquer coisinha q seja, vou levá-la p/ médico sim, pelo menos p/ descartar algo grave e ficar mais tranquila, pq fico nessa na dúvida e vai q pode ser algo sério. Preciso proteger minha filha né, se eu ñ a proteger, ninguém o fará.

Aproveitando q estou aqui, quero dizer q Gabi continua a cada dia, mais engraçada, inteligente, esperta e me surpreendendo. Me ajuda em tudo, até quando ñ peço, pelo jeito ela será bem despachada. Me ajuda a arrumar seu berço e ela q começou com isso, estava eu arrumando e ela começou a catar do chão seus bichinhos de pelúcia e me dar p/ eu pôr no berço, muito linda, desde então, me ajuda todos os dias. Me ajuda tbm a catar as roupas do varal, vai segurando as roupas e colocando em cima da cadeira. Me ajuda a procurar as coisas e quase sempre sabe onde está, vai direto no lugar, até sem eu pedir ela acha o q eu tô querendo, ela percebe (tem uma perceptividade incrível) q estou procurando algo e dá na minha mão o q estou procurando. Ajuda a jogar lixo na lixeira, a pôr as roupas sujas no cesto. Quando ela termina de fazer algo, diz "tóto" (pronto).

Semana passada fui com ela a um mercadão q tem aqui perto de casa q vende de tudo, inclusive brinquedos, sempre q tenho um dinheirinho, mas, dinheirinho mesmo, pq lá vende muita coisa barata, vou lá p/ comprar esses brinquedinhos bem baratinhos, mas, q criança adora. E comprei lápis de cor e massinha p/ ela e coloquei ela p/ pintar uns desenhos q imprimi e ela adorou. Só q tem massinha espalhada por todo o chão da casae quer rabiscar tudo, a lateral da TV está toda rabiscada...

Nenhum comentário: