domingo, 21 de setembro de 2008

Meu Grilinho Falante!

Coisa +++ gostosa p/ mim é ouvir Gabi falando! Já passou aquela fase de repetir tudo o q falamos, ela já sabe falar tudo, está falante mesmo, já monta várias frases curtas, fala quando quer, na hora q quer, seja p/ pedir, mostrar algo ou até mesmo contar as coisas p/ mamãe, tem horas q parece até q quer mostrar q sabe e começa a apontar p/ coisas e falar o nome, um atrás do outro . Até dormindo ela está falando...rs! A hora q ela fica + falante é de manhã, nossa, fala d+, aliás, de manhã fica tudo, + falante, + bagunceira... Tbm, depois de dormir 9horas direto a pilha carregadíssima! Chama tudo e todos pelo nome, às vezes fico impressionada com a velocidade em q ela aprende as coisas, falamos 1 vez só, pronto, já gravou. Fico de bobeira quando ela vê algo q já ñ vê há meses e chama pelo nome, memória de elefante! Nisso ñ puxou a mim, puxou ao papai...rs! Conta de 1 a 5 sozinha e do 6 em diante a gente fala um número e ela completa com o seguinte, isso pq ñ está na escolinha... Já sabe muito bem o q são dois, sempre q está com duas coisas iguais na mão, fala mostrando, "dois". Canta as musiquinhas comigo, adora uma cantoria, sempre pede p/ gente cantar, coisa + linda é ela cantando a música do patinho, da Xuxa, canta quase q perfeitamente. E na hora de dormir, sempre pede p/ cantar o Boi da cara preta, fica repetindo,"boi, boi" e canta tudo comigo até dormir, já q ñ estou dando o peito a ela, parece q ela está substituindo uma coisa com a outra, pq ela pede o peito e quando digo q ñ, q tá dodói, ela dá um beijinho e pede a música. Coisa difícil é tirar um vício de uma criança, esse de mamar então, poxa, já estava fazendo quase 2 semanas q ñ dava o peito a ela, mas, quando foi ontem, ñ sei o q aconteceu comigo q acabei cedendo, ñ é só difícil p/ ela, mas, p/ mim tbm. Queria tanto ter um gravador p/ gravar todas as palavrinhas q saem da boca dela tão engraçadinhas, já q ñ consego filmar. Ahhh! Mamãe entende muito bem a língua da Gabi, mas, papai...rs... ainda tem uma certa dificuldade e sempre fica perguntando a ela: -O Quê?, e ela repete até papai entender ou até mamãe dar a cola p/ ele! Tudo isso é muito gostoso, estou amando!!!

Nenhum comentário: