segunda-feira, 18 de abril de 2011

RIO - Assistimos



SINÓPSE:
Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.


Não vimos na versão 3D, porque Gabi não fica mesmo com os óculos, mas, foi um filme que realmente prendeu a atenção dela. Fiquei encantada com ele. Tanto com os personagens, quanto as imagens feitas dos lugares do Rio de Janeiro, me fez lembrar no adjetivo que damos ao Rio, de "Cidade Maravilhosa  e bonita por natureza". Um filme cheio de encantos mil, mas, que também mostra o lado triste e negativo sem pegar muito pesado.
A trilha sonora é muito divertida e nem preciso dizer que uma das imagens que mais gostei foi a do desfile na Sapucaí! Gabi chegou até à sambar no meu colo. No meu colo porque ela não para sabe, vai da poltrona dela, p/ meu colo, do meu colo p/ colo do pai e volta p/ poltrona dela e assim vai, mas, sem tirar a atenção do filme. Recomendadíssimo! Nota 10!





Nenhum comentário: