terça-feira, 26 de abril de 2011

Dica - Risca e Sai

Nossa nós mães de primeira viagem, nos surpreendemos a cada dia! Eu estava crente que a fase de rabiscar já tinha passado, que por aqui nem havia passado, porque Gabi nunca foi de rabiscar nada, até tentou mas, ensinei a ela que não podia e ela sempre respeitou. Me enganei bonito e estou vendo que a fase de rabiscar é essa, é agora. Deve ser porque está sendo alfabetizada e tudo quer escrever, desenhar! Até no ar ela escreve, de vez em quando pego ela escrevendo no ar, sozinha, fico pensando "tadinha da minha filha, tá doidinha"...kkk"! A parede do corredor da minha casa está toda rabiscada, mas, é só lá, pois, deixei. Disse p/ ela que só podia ser ali porque nós estamos p/ pintar essa parte da casa e quando pintarmos, não poderá mais rabiscar.
Descobri, não me lembro em que blog, que existia um lápis de cor para azulejos, mas, no post, não dizia o nome e nem onde encontrar. Procurei no Sr Google e consegui achar o "Risca e Sai". Uma super dica  para a hora do banho. Caiu como uma luva p/ essa fase, pois, Gabi entrava no banho e fazia o vidro do box de quadro negro, enchia a esponja de sabonete e esfregava a porta do box até ficar bem branquinha de espuma e com os dedinhos ia fazendo seus desenhos e suas letrinhas. Quando vi achei super interesante, pois, além de incentivar a tomar banho, ela se diverte e aprende! Depois ela mesmo apaga com a esponja molhada, como se fosse apagador. É diversão garantida!

Torne o banho mais divertido com o Risca e Sai. Pinte seu rosto, seu corpo, os azulejos, a banheira com os super gizes coloridos.

Depois é só lavar. Sai facilmente com água sem deixar vestígios.







5 comentários:

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Gabi é uma artista...rsrsrsrsrs...linda!! adorei a dica do giz ...Ah!! e adorei o esmalte tb. Beijos!!!

Ana disse...

Que fofo os desenhos!
Eu procurei por aqui mas não achei "tem mais acabou" Rs
Aí comprei o de desenhar no vidro.
Minha porta da varanda agora é cheio de rabisco. Rs
Beijos!

Suellen disse...

oi betaa, que felicidade saber que vc agora está com a gente!
eu já tinha ouvido falar nesses giz para a hora do banho, aqui em casa ainda não chegou a hora de rabiscar parede (ainda) já estou com dó da nova casa, será lá essa nova fase hehehe
mas sem neuras, eu acho legal ver essas crianças desenvolvendo tudo que aprende na escola/creche.
sua filha é muito linda, eu tenho uma irmã que se chama gabi e a sua gabi me lembra muito ela.. muito linda!!
obrigado pela visita
e obrigado pelas palavras de incentivo!
um bjo

Ludmila Lira disse...

quantas obras de arte, amei!

patyy brinquedos e cia. disse...

olá quem quiser ter o risca e sai e muitos outros brinquedos, me add no orkut, vendo brinquedos da marca dtc com até 50% de desconto pois vem direto da fabrica ..bjks
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1233330373970700213